sábado, 3 de novembro de 2007

Mulher Carioca


(Fotografia Victor Fernandes)
.
.
MULHER CARIOCA
(André L. Soares)
.
Soltou cabelos ao vento, em Copacabana,...
vestida de verão, nas cores de Ipanema;
sorveu raios de sol, pela pele morena,...
brilhando no calçadão, por toda semana.
.
Faiscando juventude, olhos soltando chamas,
pernas lindas, coxas grossas, na saia pequena,...
a voz suave da ainda menina, quase ingênua,
entoava belos sonhos de glamour e fama.
.
Quem sabe algum poeta lhe cantasse a beleza;
pensando nisso, olha pro Redentor e reza,
ajusta a roupa e o passo, acerta o rebolado.
.
Sensual, displicente, parece até que é sábado!
Com um sorriso que afirma que a vida é bela,
vai deslumbrando a todos que passam por ela.
.
.
.

21 comentários:

  1. André qta leveza e musicalidade neste poema que encheria os olhos de Vinicius. abçs e um ano realizador.

    ResponderExcluir
  2. Bonita esta mulher....e depois o sorriso é tudo :)

    ResponderExcluir
  3. que beleza é a mulher carioca,
    que beleza é a mulher brasileira,
    que beleza é ter o previlégio de poder ler estes belos sonetos.

    abraços querido amigo blogueiro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que lindo! Essa é a substituição da "Garota de Ipanema"... hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito esse poema.Gostei mesmo. Vim deixar meu abraço e desejo de bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário!

    Realmente, vc fez eu perceber um outro lado!
    Mesmo que a caminhada esteja no fim, o caminho percorrido também deve ser considerado, né?!

    Fiquei mais aliviada agora com essa nova perspectiva!


    E sobre seu poema, é lindo e dá orgulho de ser carioca, né?
    Eu sou carioca do brejo, pq moro no interior do RJ, hehe!
    na verdade sou fluminense, né? Abaaaaaaaaafa!

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Gostei!! Nós mulheres agradecemos, mesmo não sendo carioca rsrs.

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito este soneto... uma verdadeira homenagem à "Mulher Carioca".

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi André, obrigada pela forca ao Movimento Natureza.

    Valeu.

    Abracos Georgia

    ResponderExcluir
  10. Oi,vim avisar que eu mudei meu endereço do blog POETA MARCOS LEITE
    Espero que continue visitando, e que se você estiver-me likado,troque o endereço,viu?
    Por favor!

    O novo é http://marcosleitte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Para que a terra não trema
    Para que esta Ilha seja de boa guarida
    Mil e muitas ave-marias
    Para iluminar tanta alma perdida

    Em meu peito bate a fé
    Sou um caminhante de muda revolta
    Olhos presos a este manto verde
    Alma que se ergue e fica solta


    Boa Páscoa


    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Bom Domingo de Páscoa pra vc.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..."
    Acho que tem mais gente que concorda com isso... rs...
    Lindo poema!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Vim conhecer esse Lobo...rsrsrs

    Mas são tantos caminhos que me perdi...

    Qual deve seguir para achar a sua toca...


    Lobo tem toca? rsrsrsrs


    Beijos avassaladores!

    ResponderExcluir
  15. A propósito...

    Que tal falar da mulher mineira...rsrsrss


    Vc cantou as cariocas divinamente!


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. adorei apesar de não ser carioca..rs

    ResponderExcluir
  17. OLÁ!
    Gostei muito de seu blog, pois os posts são muito inteligentes e tem belas imagens.Já estou te seguindo e ficaria honrada se me seguisses também.Espero sua visita.

    ResponderExcluir
  18. fico a imaginar essa mulher...


    retribuindo a visita, acho que vou voltar..rss


    valeu pelo comentario.
    bom fds!

    ResponderExcluir
  19. hey ..
    I am looking for making the world united blogger as the best world wide blog that
    collect more than 250 bloggers from more than 70 counties , different languages , races , religion but w share the same earth ..
    our aim to be 500 bloggers from 100 counties soon ..
    join make this earth live in peace

    send a mail to
    sharm_lover@hotmail.com
    ( with your name and country represented by you )

    world united bloggers
    www.worldub.blogspot.com

    (N.P : this is not a spam )

    ResponderExcluir
  20. Sou mineira, mas moro no Rio.
    Vou me colocar no poema! (rs)
    Bj

    ResponderExcluir